Início do conteúdo

Advogado palestra sobre o novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

“Temos que estar preparados para participarmos dos projetos de fomento governamentais e internacionais e consolidarmos parcerias público-privadas entre universidades e empresas”. A frase é do advogado Guilherme Osório, especialista em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e diretor da Ad Hoc Assessoria em Gestão de Projetos, e foi proferida durante a sua palestra na tarde do dia 30 de junho no Auditório da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A apresentação de Osório, que também é gerente jurídico da Biocore Biotecnologia S.A. e integrante do Cluster de Tecnologias para Saúde do Rio Grande do Sul, serviu como um relato da experiência que o advogado possui na área de inovação em saúde e suas interpretações para a nova versão da Lei de Inovação sancionada pela presidente Dilma no início deste ano (Lei 13.243, de 11de janeiro de 2016).

Além disso, Osório falou sobre incentivos à inovação (Lei do Bem), ambientes de negócios na indústria da saúde, além de aspectos regulatórios, certificações e contratos privados e administrativos entre indústrias, empresas e as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs).

Promovido pela Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT) da UFPel e o Arranjo Produtivo Local – Complexo Industrial da Saúde (APL CIS), o evento contou com a participação de 30 inscritos e reuniu empresários do setor da saúde, administradores e técnicos do setor da inovação e empreendedorismo de Pelotas e região, pesquisadores, professores e alunos.

O material que foi usado para a palestra está disponível a interessados. Basta solicitar pelo e-mail cit@ufpel.edu.br.

Publicado em 04/07/2016, na categoria Notícias.