Programa Evoluidade prepara servidores para aposentadoria

DSC_5434DSC_5436O Programa Evoluidade é uma novidade na Universidade Federal de Pelotas que visa preparar os servidores da Instituição para a aposentadoria, proposta prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional. O projeto contempla a questão de promoção à saúde, conta com quatro encontros e, por ora, será de curta duração.

Tanizia Bender, Coordenadora de Saúde e Qualidade de Vida, conta que os servidores interessados primeiramente se inscreveram preenchendo um formulário que foi disponibilizado para quem estava a um ano de se aposentar. Nos encontros, serão desenvolvidas reflexões tratando a aposentadoria como uma etapa de evolução, assim como será dada a oportunidade dos servidores construírem uma rede de relações de troca e integração entre os colegas que estão vivenciando período de vida similar. Mais um ponto a ser abordado nos encontros é o esclarecimento de questões burocráticas e administrativas importantes para o processo de aposentadoria.

Além de tornar o Programa uma atividade permanente da Universidade, Tanizia revela que a próxima edição do Evoluidade, que deve acontecer em breve, “estará aberta para qualquer servidor interessado, mesmo que não esteja próximo da data de aposentadoria”.

A iniciativa está sendo desenvolvida pela Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e tem como principal facilitadora a psicóloga Maria Helena Conceição Silveira, além de contar com a participação das estagiárias do curso de Psicologia da UFPel Keila Ortiz Remboski e Rafaella Masseron Laviaguerre da Silva.

Publicado em 17/06/2016, nas categorias Destaque, Notícias.