Início do conteúdo

UFPel atua no controle de qualidade dos doces da Fenadoce

foto duda lucasfoto kennia alissonHá um ingrediente a mais nos doces vendidos na Fenadoce que não faz parte da receita, mas que contribui muito para a qualidade dos produtos. O projeto da professora Márcia Gularte, dos cursos de Química de Alimentos e Tecnologia em Alimentos da UFPel, firmou parceria com a CDL e com o Sebrae para atuação na melhoria de qualidade dos doces na Fenadoce.

O trabalho já está no segundo ano de atuação, em que quatro estagiários dos dois cursos fazem a observação e a notificação às doceiras, no sentido de padronizar a aparência dos doces expostos nos estandes e o atendimento dos manipuladores dos doces, além de realizar análises microbiológicas, em parceria com a Faculdade de Nutrição.

Os estagiários também fazem esclarecimentos e divulgações sobre os doces com selo de Indicação de Procedência, através do acesso ao sistema de rastreabilidade, que é a ferramenta para o consumidor certificar-se de que o doce tem sua IP e é um Doce de Pelotas. O grupo realiza também uma pesquisa sobre quais os doces mais consumidos na Feira. O estande do Controle de Qualidade se encontra na parte central da Rua dos Doces.

Publicado em 08/06/2016, nas categorias Destaque, Notícias.