Acessibilidade em Museus é tema de mesa e oficina no Museu do Doce
O projeto O Museu do Conhecimento para Todos: Inclusão Cultural de Pessoas com Deficiência em Museus Universitários, em parceria com o Museu do Doce, o Grupo PET Conservação e Restauro e o projeto Preservação do Patrimônio Cultural da Região do Anglo realiza a Mesa Redonda Acessibilidade em Museus, com a participação de Márcia Beatriz Santos Bamberg, do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, nesta quarta-feira (18), às 19h30min, no Museu do Doce da UFPel, Casarão 8 da praça Coronel Pedro Osório.
No mesmo local, nesta quinta-feira (19), às 9h, será realizada a Oficina Acessibilidade em Museus: os recursos do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo. São 20 vagas com inscrições durante a mesa redonda. A entrada é franca.
Quem é Márcia Bamberg
Técnica em Cultura do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo. Especialista em Patrimônio Cultural e Identidade pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA – Canoas/ RS). Especialização em Abordagem Centrada na Pessoa pela UniLaSalle (2000) e Patrimônio cultural e Identidade pela Universidade Luterana do Brasil (2012).Tem experiência na área de Museologia, com ênfase em Museologia. Possui larga experiência na área de organização de eventos e acessibilidade em ambientes culturais, assim como consultoria em audiodescrição para museus, exposições, cinema e Teatro.