Neutralidade das cores traz vida ao Corredor Arte
Para muitos, o ambiente hospitalar nada mais é do que um ambiente frio, um local de angústias e preocupações. Visando propiciar uma atmosfera mais acolhedora, o Projeto Corredor Arte do Hospital Escola UFPel vem modificando há mais de 15 anos essa ideia inicial e contribuindo para a qualidade do atendimento prestado pela instituição.
Até o dia 19 de abril quem expõe no Corredor é a pelotense Ana Paula Müller de Lima. Com a predominância de cores neutras, as obras, em grandes formatos, têm como base o MDF, além do uso de materiais alternativos.
A arte entrou na vida de Ana Paula como uma terapia e acabou virando uma profissão. “Estou sempre me atualizando, quanto mais eu aprendo, mais desenvolvo”, revela.
Depois de uma fase difícil da vida, Ana Paula resolveu produzir algo que a fizesse sentir orgulho de si mesma. A exposição, que está sendo muito apreciada pelo público do Corredor Arte, é o resultado dessa transformação, além de ser uma prova de dedicação e superação.
A mostra conta com 19 obras, todas produzidas para essa ocasião e pode ser visitada todos os dias da semana, das 7h às 22h, na rua Professor Araújo, 538.