Encontro no Gabinete promove avaliação e conversa na área de Libras
Um encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira (7), no Gabinete da Reitoria, chamado pela Administração da Universidade, reuniu intérpretes e professores de libras na busca da identificação e solução de problemas, da avaliação do trabalho e abertura de espaço para manifestações. Os profissionais foram recebidos pelo reitor Mauro Del Pino e pela assessora da Reitoria Lorena Gill.
Durante quase duas horas, intérpretes do quadro da UFPel e docentes de Libras do Centro de Letras e Comunicação conversaram sobre suas atividades, problemas encontrados e caminhos de melhora de desempenho, individual e coletivo.
Falando ao grupo, o reitor lembrou o quanto a Universidade tem avançado, e investido, para se tornar cada dia mais acessível e inclusiva. Disse que desde o tempo em que foi secretário da Educação em Pelotas dedica especial atenção a esta área, recordando projeto feito nesta época, na gestão municipal.
Del Pino destacou o trabalho do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) hoje feito na Universidade, sublinhando o reconhecimento da comunidade por esta atividade na Instituição. Dirigindo-se aos intérpretes, afirmou que também são educadores, pois são servidores técnico-administrativos em educação (TAEs), grifando assim a importância da função.