Restaurante Universitário: movimento de pagantes no fim de semana surpreende

_DSC3847Fruto de uma demanda apresentada pelos estudantes da UFPel, a abertura do Restaurante Universitário para pagantes nos finais de semana completa, nesta terça-feira (5), um mês de funcionamento surpreendendo a Administração Central da Universidade pela adesão à proposta. Desde o início desse tipo de atendimento, a venda de tíquetes praticamente já triplicou, de acordo com a gerente do RU, Moema Zambiazi.

Para a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, a abertura faz toda a diferença na vida de diversos estudantes, que podem ter acesso a uma alimentação de qualidade com preço baixo. Ediane lembra que há muitos estudantes que por uma pequena margem não se encaixam na faixa de vulnerabilidade socioeconômica e, por isso, não recebem bolsas, mas que com esse tipo de ação conseguiram ser beneficiados.

Já Moema disse ter sido pega de surpresa pelo sucesso da aceitação de pagantes aos fins de semana: “Foi muito acima das expectativas”. Ela destaca o salto da procura do primeiro dia de atendimentos, quando foram fornecidas 380 refeições, para o último sábado (2), data em que foram servidas 940.

A gestora do restaurante já pensa nos desafios que esse grande sucesso tem trazido. De acordo com Moema, por não poder contar com a estrutura da cozinha da unidade do Campus Capão do Leão, não é possível realizar preparos mais volumosos. Outro ponto levantado pela gerente é a venda das senhas, que vai sofrer alterações para um planejamento mais eficaz nas compras. Por isso, os tíquetes serão restritos a um número limitado a partir dessa semana, para facilitar em ambas as dificuldades. A venda continua sendo realizada da mesma forma, de terça a quinta-feira. Essa ação será adotada para que a qualidade do serviço oferecido seja mantida.

Identificação

O RU também passou a identificar os seus freqüentadores. Nos últimos dias, estão sendo conferidos os números de matrícula dos estudantes, de forma a coibir fraudes no acesso. Já foram recolhidos comprovantes de matrícula e carteirinhas falsificados, que serão encaminhados às autoridades competentes.

A administração do restaurante aguarda uma sincronização com o sistema das Coordenações de Bibliotecas e de Tecnologia da Informação para identificação biométrica, por meio de digital.

Publicado em 05/04/2016, nas categorias Destaque, Notícias.