Engenharia de Materiais recebem estudantes ingressantes

recepção aos alunos 1Na última quarta feira (16), os alunos ingressantes do curso de Engenharia de Materiais, ligado ao Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel, foram recepcionados e apresentados aos professores, com os quais calouros ingressantes puderam compartilhar momentos agradáveis de descontração. O momento tinha por finalidade diminuir os anseios do início da vida universitária e preparar a introdução ao ambiente acadêmico da UFPel.

Além dessa primeira acolhida, os docentes do curso já vêm trabalhando na organização das atividades complementares que deverão ser executadas ao longo do ano acadêmico de 2016, bem como no ajuste curricular do Projeto Pedagógico do curso de modo a torná-lo mais próximo dos desafios atuais e das crescentes demandas da área de Engenharia de Materiais. Estas modificações visam contribuir nas futuras atuações destes profissionais nos setores de inovação e tecnologia, nos setores produtivos do país em consonância com o respeito e cuidados da população e do ambiente.

Publicado em 21/03/2016, na categoria Informes Acadêmicos.