UFPel participa de mesa-redonda sobre Zika Vírus

Na próxima quinta-feira (17), às 10h, a bióloga e estudante de doutorado em Parasitologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Roberta Marques irá participar de reunião periódica do Comitê Gestor da Rede Saúde e mesa-redonda sobre os esforços do estado e de instituições gaúchas sobre Zika.

A mesa-redonda sobre Zika terá a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Laboratório Central do Estado (IPB/LACEN), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), o Zika Team (Time Zika) do Instituto do Cérebro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (InCER/PUCRS), o projeto Telessaúde RS, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e a UFPel.

Na ocasião, a bióloga e mestre em Parasitologia irá apresentar os esforços do Laboratório de Ecologia de Parasitos e Vetores (LEPAV) da UFPel em relação aos estudos de epidemiologia de mosquitos para a América do Sul.

A reunião será no Centro de Informações Toxicológicas – CIT/FEPPS, em Porto Alegre. A agenda terá, ainda, apresentação do resumo do Relatório da Rede Saúde 2015 e do Projeto Leptospirose.

Publicado em 15/03/2016, na categoria Notícias.