Inicia o prazo de solicitação de rematrículas pelo Cobalto

Desta segunda-feira (22), até o domingo, 28 de fevereiro, os estudantes podem solicitar as rematrículas através do Sistema Integrado de Gestão, o Cobalto. A matrícula é obrigatória em cada período letivo. O descumprimento deste procedimento caracteriza desligamento do curso por abandono.

Para realizar a rematrícula, basta acessar o sistema, no endereço https://cobalto.ufpel.edu.br/ , fazer o login informando seu CPF e sua senha. O link para solicitação da matrícula on-line encontra-se no menu UFPel > Aluno> Cadastros>Solicitação de matrícula. O sistema informa as disciplinas disponíveis para cada acadêmico conforme regulamento da graduação. O aluno deve marcar a opção das disciplinas que irá cursar no semestre. Ao clicar em ‘salvar’, a matrícula é processada e o aluno poderá consultar, a partir do dia 2 de março, sua solicitação para confirmar se conseguiu as vagas solicitadas. Caso tenha sido plenamente contemplado, é só aguardar o início das aulas.

Se a sua solicitação não foi contemplada ou se o aluno desejar incluir ou excluir disciplinas da sua matrícula, deverá procurar o Colegiado do seu curso no período de 7 a 11 de março.

A rematrícula não é destinada a alunos ingressantes na Universidade, somente para quem já é estudante.

Publicado em 22/02/2016, na categoria Informes Acadêmicos.