Tem início a VI Semana Acadêmica da Engenharia de Produção

DSC_9208Teve início na noite desta quarta-feira (11), a VI SAEP – Semana Acadêmica da Engenharia de Produção. A abertura ocorreu no auditório da Faculdade de Direito e contou com a presença do reitor Mauro Del Pino, do diretor do Centro de Engenharias, Cláudio Duarte, coordenador do curso, Alejandro Martins e do coordenador do evento, Leonardo Rohde.

Falando sobre o seu papel de orientador da equipe de organização do evento, Leonardo Rohde, destacou o envolvimento dos estudantes na organização da Semana Acadêmica e parabenizou a equipe pelo trabalho realizado. Já Alejandro Martins falou sobre a importância da Semana Acadêmica para os estudantes. “É um momento de intercâmbio de oportunidades e ideias”, disse.

Para o coordenador do Centro de Engenharias, Cláudio Duarte, o grande número de estudantes presentes na abertura, mostra a importância do evento e a qualidade da programação.

O reitor Mauro Del Pino destacou que a Semana Acadêmica é um momento de experiência e formação dos estudantes que extrapola o currículo dos cursos, um momento, segundo ele, de autonomia dos estudantes para buscar elementos formativos para o seu futuro profissional. “É a hora de pensarmos para frente, para o futuro”, disse.

Na sequência, Francisco Másculo proferiu a palestra “Um Panorama da Engenharia de Produção no Brasil”. A VI SAEP segue com atividades até o dia 9 de dezembro.

Visitas técnicas

18/11 – Schramm/Pelotas [40 vagas]

09/12 – Languiru/Teutônia[40 vagas]

Quinta-feira 12/11

“Qual liderança o mundo precisa?” – AIESEC PELOTAS

“Novas tendências em Sistemas Produtivos” – Dr. Junico Antunes

Coffee Break

Palestra com Jorge Dimer, Gerente Regional ELETROBRAS-ELETROSUL

Sexta-feira 13/11

“Desenvolvendo Liderança” – ROTARACT CLUB PELOTAS

“Programa de Estágio Yara Fertilizantes” – Yara Fertilizantes

Coffee Break

“Engenharia Econômica: Aplicação em Investimentos imobiliários” – Dr. Andreas Weise

Publicado em 12/11/2015, na categoria Notícias.