Faculdade de Educação e Instituto de Biologia realizam curso interunidades

Neste sábado (12), ocorre o curso de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Autismo do programa Diversidade e Inclusão: Práticas, Políticas e Representações em modalidade reduzida. O curso é oferecido pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, em parceria com o Instituto de Biologia.

O módulo um começa com abertura às 8h30min da manhã e, às 9h, será iniciado o tema “Papel do AEE e dos apoios especializados no contexto da Educação Inclusiva; legislação, organização e estrutura de funcionamento”. Logo mais à tarde acontecerá, às 13h30min, O AEE no contexto da escola. O local será no terceiro andar da Faculdade de Educação, localizada na rua Alberto Rosa, 154.

No mês de outubro, no dia 17, será realizado o módulo 2, com o tema, pela manhã, “Transtorno do Espectro do Autismo: história, teorias e definições atuais e à tarde os Diagnósticos, tratamentos e intervenções”.

Já no dia 7 de novembro ocorrerá o módulo 3, que pela manhã tratará das Avaliações pedagógicas a serem realizadas pelos professores de AEE e da sala inclusiva e à tarde os modelos de planejamento e atendimento à diversidade.

O curso encerra no mês de dezembro, no dia 12, com o módulo 4, sobre as intervenções pedagógicas e especializadas para crianças que apresentam Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Publicado em 11/09/2015, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.