Professora participa de conferência no Canadá

Entre os dias 17 e 21 de agosto, a professora Juliana Cordeiro, do Departamento de Ecologia, Zoologia e Genética, do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), participa do 6th International Barcode of Life Conference (http://dnabarcodes2015.org/), na University of Guelph, Canadá.

DNA barcode – identificação, delimitação e estudo da diversidade de espécies utilizando genes específicos – se tornou o maior programa em estudo da biodiversidade no mundo. O tema deste ano é Barcodes to Biomes, e a professora apresentará dados de pesquisa realizada com organismos amostrados em área do Pampa, Mata Atlântica e Amazônia. Serão apresentados três trabalhos realizados por alunos de graduação e pós-graduação.

Durante o evento, a professora se reunirá com pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com a finalidade de inserir a UFPel no panorama internacional de pesquisa em biodiversidade.

Publicado em 17/08/2015, na categoria Notícias.