Corredor Arte chega à sua 300ª exposição com homenagem a Pelotas

04(1)O Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, em atividade desde o ano de 2002, chega a sua 300ª exposição. Valorizando o Dia do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto, o espaço agora recebe a mostra “Pelotas”, que traz como tema principal a cidade, inspirando pinturas de diversas artistas que estão expondo em conjunto.

Giane Casaretto, Fernanda Tröger, Fátima Ferreira, Greice Brod, Heloisa Motta, Rosamélia Ruivo, Carmem Brod, Maria H. Braga, Vera Holthausen e Clarice Silva participam da coletiva que apresenta 19 quadros sobre a Princesa do Sul. Patrimônios arquitetônicos, Laranjal e inspirações coletadas pelas ruas da cidade dão nova cor ao espaço destinado à arte. Algumas das artistas pintam juntas há cerca de 20 anos, e seus trabalhos em variadas técnicas são os responsáveis por marcar a 300ª exposição do Corredor Arte.

Esse espaço do HE é destinado a múltiplos tipos de arte: pinturas, fotografias, desenhos, gravuras e tudo mais que permita ser montado. Por ser um local de passagem, as obras são, muitas vezes, a distração de pacientes, acompanhantes e funcionários que caminham por ali, levando certa leveza ao seu cotidiano. Com o objetivo, também, de popularizar a arte, o lugar apresenta exposições de diversos grupos e artistas, desde já consagrados a iniciantes com produção própria.

A mostra “Pelotas” pode ser visitada até o dia 1º de setembro, diariamente, das 7h às 22h, no corredor principal do Hospital Escola, localizado na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 17/08/2015, na categoria Notícias.