UFPel inicia as aulas nesta segunda-feira (10)

DSC_0211Estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) voltaram às aulas nesta segunda-feira (10). Já foram processadas 12.588 matrículas e alguns cursos ainda estarão efetuando o procedimento durante os próximos dias.

Com a greve dos servidores técnico-administrativos, as bibliotecas não estão funcionando e há dificuldade para o pleno exercício dos laboratórios e disponibilidade de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). No entanto, serviços essenciais estão funcionando normalmente, como os Restaurantes Universitários do Centro e do Campus Capão do Leão e o Transporte de Apoio.

Acadêmicos que pretendem cursar disciplinas em outros cursos da Universidade – matrícula como aluno especial – devem entrar em contato direto com o curso pretendido. As disciplinas ofertadas pelo Banco Universal serão oportunamente processadas e estarão disponíveis ainda esta semana para consulta no sistema acadêmico.

Devido à greve, ainda não há data para início das aulas dos alunos ingressantes em 2015/2. Pelo mesmo motivo, também ainda não há data para a realização da Chamada Oral do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem ficar atentos à página da UFPel.

O curso de Administração (noturno e diurno) não irá começar as aulas, pois alega não ter condições de processar as matrículas. Já o curso de Relações Internacionais, teve problemas com o processamento das matrículas e iniciará o período letivo na próxima segunda-feira (17).

Publicado em 10/08/2015, nas categorias Destaque, Notícias.