Casarão 6 recebe mostra fotográfica “Objetos [nada banais] da infância”

Sem títuloDe 14 a 16 de agosto, o Casarão 6 da praça Coronel Pedro Osório receberá a mostra fotográfica “Objetos [nada banais] da infância”, uma iniciativa do projeto de extensão “Museu das Coisas Banais”. A mostra pretende, a partir de fotografias de crianças com seus objetos, despertar uma reflexão sobre a importância que atribuímos, desde a infância, a objetos de nosso cotidiano que, em geral, não tem outro valor que o afetivo.

Os membros do projeto buscam, com a exposição, responder perguntas como o que esses objetos podem dizer sobre nós mesmos ou se eles podem ser considerados banais, já que têm tanto valor para quem os possui. Segundo os organizadores da mostra, essa relação começa muito cedo, é na infância que vamos buscar seu início.

A mostra reúne fotografias de crianças e seus objetos, realizadas nas escolas Joaquim Assunção e Santa Mônica. Envolveu 38 crianças que apresentaram seu universo particular de objetos e que foram convidadas a escolher um objeto importante para mostrar e também contar sua história.

Publicado em 06/08/2015, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.