Início do conteúdo

Produtores da região organizam 10ª edição do Dia do Vinho

O Salão da Comunidade da Colônia Maciel, localizada na zona rural de Pelotas, receberá no dia 21 de agosto, às 19h, a 10ª edição do Dia do Vinho. Organizada pelas comunidades produtoras, o evento é uma grande celebração à excelente safra obtida neste ano, além de mostrar todo o potencial produtivo e organizacional dos vitivinicultores regionais.

O Dia do Vinho ocorre anualmente e conta com o apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Embrapa, UFPel, Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa) e prefeituras da região. Nessa 10ª edição, haverá o jantar de degustação que terá tábua de frios, formada por salames, queijos, picles e pães, saladas diversas, polenta, massas, carnes, galeto, fortaia, vinhos o e tinto e suco integral de uva à vontade. Praticamente a totalidade dos ingredientes e produtos oferecidos no jantar é produzida nas comunidades locais.

Os convites já estão disponíveis desde o início dessa semana. Para reservas, deve ser realizado contato com o professor Cesar Rombaldi, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, através de e-mail para o endereço cesarvrf@ufpel.edu.br ou diretamente na secretaria do departamento. O telefone do setor é (53) 3275-7284.

Publicado em 03/08/2015, nas categorias Agenda, Notícias.