Engenharia Ambiental e Sanitária ganha nota Quatro do MEC

Numa escala entre um e cinco, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFPel obteve nota Quatro na primeira avaliação realizada pelo Inep/MEC, durante recente visita, configurando desta forma um conceito Muito Bom. A avaliação do curso ocorreu entre os dias 19 e 20 de março e envolveu as várias dimensões de avaliação seguindo instrumento particular do MEC. Conforme o coordenador do curso, professor Robson Andreazza, o conceito alcançado foi ótimo, levando em conta que em algumas dimensões a pontuação atingiu nota Cinco.

“Considerando que a área de Engenharias é recente dentro da Universidade e que o Centro de Engenharias é jovem, a nota Quatro se torna um excelente resultado. Sendo assim, agradecemos toda a ajuda da comunidade do Centro de Engenharias, da Direção do CEng, da Reitora da Universidade, da Procuradoria Institucional e da Pró-reitoria de Infraestrutura pelo apoio”, disse o coordenador. Ele também agradece a todos os alunos que entenderam a importância da avaliação para o curso e que contribuíram também neste processo.

O que é Engenharia Ambiental e Sanitária

É profissão responsável pelo desenvolvimento econômico sustentável, que respeita os limites dos recursos naturais, monitorando projetos e sistemas de água, drenagem, esgoto e resíduos sólidos. O engenheiro que atua nessa área desenvolve e aplica tecnologias para proteger o ambiente dos danos causados pelas atividades humanas, preservando a qualidade da água, do ar e do solo.

Publicado em 10/04/2015, na categoria Notícias.