Definidos encaminhamentos para solucionar falta de docentes no Ceng
Realização de concursos para professores substitutos e possível aproveitamento de docentes aprovados em outros concursos foram os encaminhamentos definidos para tentar solucionar a falta de professores nos cursos de Engenharia do Petróleo, Engenharia Geológica e Geoprocessamento, do Centro de Engenharias da UFPel (Ceng).
As definições foram tomadas em reunião realizada no fim da tarde da sexta-feira (20), no gabinete da Reitoria. Participaram do encontro o reitor Mauro Del Pino, o pró-reitor de Graduação Álvaro Hypólito, assessores do Gabinete, Direção do Ceng, coordenadores de cursos e representação discente.
Os concursos deverão selecionar entre quatro e cinco novos professores substitutos, que preencherão lacunas em quatro disciplinas. Como os novos docentes poderão levar até 60 dias para assumir, levando em conta o tempo do processo seletivo e posse, uma saída até lá poderá ser chamar professores já aprovados em outros concursos, que tenham condições de assumir as disciplinas. Se necessário, as horas aula poderão ser recuperadas até o fim do semestre.
Ainda no encontro, foram discutidas soluções para os problemas de área física dos laboratórios do Centro.
Os temas também foram motivo de reunião na quarta-feira (18) pela manhã, entre Reitoria e comunidade dos três cursos, quando professores, técnico-administrativos e estudantes dialogaram, por mais de três horas, sobre os problemas, que foram motivo de manifestação durante a Calourada, realizada no dia 13.