Seminário encerra atividades de 2014 do Pnaic

O Seminário Estadual 2014 encerra as atividades anuais de formação do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/Matemática (PNAIC). O objetivo principal do Pacto é a formação continuada de professores das Redes Públicas de Ensino que atuam nos três primeiros anos do Ensino Fundamental, ação coordenada, em parte do Rio Grande do Sul, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento ocorre desta terça (9) até a quinta-feira, em quatro locais de Pelotas, o Teatro Guarany, os campi Um e Santa Margarida da UCPel e o Clube Diamantinos. A abertura ocorre às 9h, no Teatro Guarany.

A equipe PNAIC da UFPel organiza este evento com o intuito de criar um espaço para o compartilhamento e a avaliação das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2014, e pretende, junto a um grupo de 517 professores orientadores de estudo, de 150 municípios gaúchos, celebrar com os professores e com a comunidade o término de um ano de trabalho intenso. Os resultados deste investimento, que mobilizou os governos federal, estadual e municipais assim como a equipe da Universidade e, sobretudo, os professores alfabetizadores, poderão ser vislumbrados em apresentações sob forma de relato de experiência.

Ao término deste Seminário, terão sido cumpridas as 200 horas de formação com os orientadores de estudos.

Confira a programação no arquivo  PROGRAMACAO_COMPLETA_FINAL1  .

O site do programa é o http://pnaic.ufpel.edu.br/ .

Publicado em 08/12/2014, na categoria Notícias.