Encontro Internacional de Ciências Sociais tem abertura oficial

unnamed (1)O IV Encontro Internacional de Ciências Sociais (EICS) teve, na tarde da última terça-feira (18), no Auditório Dom Antônio Zattera, sua abertura oficial. O evento tem por objetivo promover e aprofundar o debate sobre a constituição dos espaços públicos na contemporaneidade considerando as diversas formas de organização e de ação coletiva que nele manifestam-se, assim como as lutas por reconhecimento dos mais diferentes matizes culturais e identitários em um cenário de busca por padrões sustentáveis de desenvolvimento que integrem as dimensões espaciais do local, do regional, do nacional e do global.

A abertura ocorreu com a presença do reitor Mauro Del Pino, do diretor do Instituto de Ciências Humanas (ICH), Sidney Vieira, do vice-diretor do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (Ifisp), William Soto, e da presidente da Comissão organizadora do evento, Bianca Linhares.

Em sua fala, Bianca Linhares destacou o esforço coletivo dos Programas de Pós-Graduação da UFPel, em Sociologia, Antropologia e Ciência Política e da UFRGS em Sociologia na promoção do evento. Citando a programação e convidando a todos para as atividades.

Já o diretor do ICH, Sidney Vireira, parabenizou a organização do evento que traz a Pelotas a oportunidade de discussão de temas fundamentais na área. De sua parte, o vice diretor do Ifisp, William Soto lembrou que o Encontro tornou-se um evento de referência no sul do Brasil.

O reitor Mauro Del Pino destacou que a qualidade da programação já sinaliza o sucesso do evento. “Certamente os debates e investigações produzirão excelentes resultados e contribuições na área”, disse. Del Pino fez um convite aos participantes para as diversas atividades do Porto das Artes que ocorrem até o dia 21 fechando as comemorações dos 45 anos da UFPel.

O evento segue até o dia 21 de novembro e a programação pode ser acessada através do link http://www2.ufpel.edu.br/ifisp/ppgs/eics/programa.htm.

Publicado em 19/11/2014, na categoria Notícias.