Centro de Artes recebe novo espaço

cearte públicoPelotas recebeu, na tarde desta sexta-feira (18), um novo espaço artístico e cultural. O novo prédio que irá compor o Centro de Artes foi entregue à comunidade em cerimônia que contou com a presença do reitor Mauro Del Pino, da vice-reitora Denise Gigante, da diretora do Centro de Artes, Úrsula Rosa da Silva e do secretário de Cultura do município, Giorgio Ronna.

O prédio conta com 15 salas de aula, 20 laboratórios e um auditório multiuso para 225 pessoas e já estará à disposição da comunidade acadêmica no próximo semestre que terá início no dia 18 de agosto. A obra envolveu recursos de R$3,8 milhões, sendo que R$1,8 milhão foi investido nos últimos 12 meses para a conclusão da obra. O local situado na esquina das ruas Conde de Porto Alegre e Álvaro Chaves receberá os cursos de bacharelado em Música, licenciatura em Música, Design Digital, Design Gráfico, Cinema de Animação e Cinema e Audiovisual.

cearte UrsulaA diretora do centro de Artes, Úrsula Rosa da Silva, explicou que o ato simboliza a entrega do prédio à comunidade acadêmica para que a mudança dos cursos possa iniciar. “A inauguração ocorrerá no retorno das aulas”, disse. Em sua fala, a diretora lembrou várias pessoas que colaboraram com a evolução e ampliação do Centro de Artes, citando como exemplo o nome da professora Yedda Luz, falecida no dia 5 de julho, que foi docente da antiga Escola de Belas Artes e uma grande apoiadora de Marina de Moraes, a fundadora da unidade.

Úrsula ainda destacou a importância de unir os cursos de música no mesmo local para o crescimento pedagógico, além de ampliar o espaço cultural e artístico da Unidade, aumentando a participação junto à sociedade. “Este prédio é a efetivação do trabalho de outros professores e diretores que hoje nos dá uma nova cara”, disse. A diretora encerrou suas considerações agradecendo o reitor Mauro Del Pino pelos esforços realizados para a conclusão da obra.

cearte reitorPor sua vez, o reitor Mauro Del Pino destacou que o prédio é fruto de um longo processo de conquistas de muitas pessoas e reafirmou o compromisso da atual gestão em concluir todas as obras qualificando os espaços com toda a infraestrutura necessária para o conforto da comunidade acadêmica. “Desejo que este espaço seja repleto de atividades para que toda a sociedade possa dispor de mais um espaço cultural e artístico na cidade e que a comunidade acadêmica do Centro de Artes possa seguir desenvolvendo um ensino, pesquisa e extensão de qualidade”, disse. O reitor finalizou a sua fala desejando que a comunidade acadêmica faça um bom uso do novo espaço.

Estamos reconstruindo a UFPel! Clique aqui e veja as ações de infraestrutura que estão transformando a nossa Universidade.

Publicado em 18/07/2014, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Estamos reconstruindo a UFPel!.