Hospital Escola recebe novos equipamentos

DSC_0046 DSC_0094 DSC_0098 DSC_0100 Dando continuidade a política de recuperação e melhorias no parque tecnológico, o Hospital Escola UFPel recebeu nesta terça (15) quatro carros de anestesia e 22 monitores multiparamétricos. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do REHUF (Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários) via processo de importação direta.

Trata-se de tecnologia de ponta que estará disponível exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde e, além de qualificar o parque tecnológico da instituição, possibilitará aos acadêmicos, residentes e demais profissionais de saúde contato com o que há de mais avançado em tecnologia de anestesia no país.

Este processo de importação foi possível graças a uma parceria entre o Instituto de Traumato Ortopedia (INTO) do Rio de Janeiro, detentor da Ata de Registro de Preços, e o Hospital Escola UFPel.

Trabalharam no processo os setores de compras da UFPEL e do Hospital Escola, com atuação destacada dos funcionários do HE Paulo Oliveira e Maria Inês de Castro Rosa, que se envolveram no processo desde o início. Maria Inês destaca que “quando trabalhamos com afinco, os resultados são positivos e gratificantes.”

Publicado em 17/07/2014, na categoria Notícias.