Reunião trata do licenciamento ambiental do novo Hospital Escola

O reitor da UFPel, Mauro Del Pino, esteve, nesta quarta-feira (9), na sede da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para tratar sobre o licenciamento ambiental para a construção do novo Hospital Escola da universidade.

Desde outubro de 2013, o licenciamento ambiental deixou de ser emitido pela Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental e passou a ser responsabilidade da Fepam. Na época, a UFPel protocolou o novo pedido.

O reitor pediu celeridade na análise do projeto de licenciamento, tendo em vista que os projetos para a construção do Bloco 3, que receberá o setor de Oncologia, já estão concluídos e a área será a primeira a ser licitado e os recursos necessários para deflagar a licitação já foram aprovados.

O presidente da fundação, Nilvo Luiz Alves, mostrou-se sensibilizado pela importância do projeto e tomou as medidas necessárias para que todos os passos para a liberação sejam feitos, cumprindo os trâmites da entidade e os preceitos técnicos.

Publicado em 11/07/2014, na categoria Notícias.