Início do conteúdo

Cocepe aprova Critérios de avaliação para promoção docente. Segue debate sobre regulamentação da Matriz Docente

DSC_6714 Dois temas centrais pautaram a reunião do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe), realizada na manhã desta quinta-feira(3), na sede dos Conselhos Superiores, no Lyceu. Depois de amplo debate foi aprovada resolução que define os Critérios de Avaliação de Memorial Acadêmico para a Promoção para a Classe A de Professor Titular. Confira a resolução no arquivo   RES. 152014 anexo titular   .

Matriz Docente

Na parte final da reunião, foi discutida a regulamentação da Matriz Docente, já aprovada, e cujo debate no âmbito do Cocepe foi iniciado no mês de janeiro. Há consenso entre os conselheiros de que a Matriz Docente de 2015 seja feita com base nos dados do Censo da Educação Superior referente a 2014.

A Matriz é uma metodologia de alocação de vagas que busca promover a equidade da carga de trabalho docente entre as unidades acadêmicas, nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração. Ela deverá ser construída a partir das vagas disponíveis, sejam novas ou por vacância (casos de exoneração aposentadoria ou falecimento), segundo critérios estabelecidos.

O assunto voltará a constituir a agenda da próxima reunião do Cocepe, programada para o próximo dia 10. Até lá, os membros do órgão contribuirão com novas sugestões, visando a regulamentação final.

Publicado em 03/07/2014, nas categorias Destaque, Notícias.