Professor da UFPel profere aula Inaugural do PPG em Bioestatística na UEM

2220_grandeO docente do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel, Aluísio J.D. Barros, proferiu, nesta quinta-feira (20), aula inaugural de 2014 do Programa de Pós-Graduação em Bioestatística na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Na ocasião, Barros apresentou a Aula Magna intitulada “A Interface entre Estatística e Pesquisa em Saúde”.

O mestrado em Bioestatística da UEM é o primeiro sobre a especialidade no Brasil, assumindo importante papel na formação de profissionais com conhecimento em nível de pós-graduação na área de metodologia estatística, em particular na região Sul, onde existe grande carência de pesquisadores nesta área de atuação, de acordo com a coordenadora da Pós em Bioestatística da UEM, Isolde Previdelli.

Aluísio Barros possui graduação em Medicina e mestrado em Estatística, ambos pela Universidade Estadual de Campinas. Cursou mestrado em Estatística Médica pela London School of Hygiene and Tropical Medicine (1991) e doutorado em Epidemiologia pela mesma instituição.  Mais informações sobre o Mestrado em Bioestatística da UEM no site do Programa ou pelo telefone: (44 ) 3011-4338.

Publicado em 21/03/2014, na categoria Notícias.