Observatório da Auditoria da UFPel será apresentado em evento da CGU/RS

A repercussão alcançada pelo ObservA, Observatório da Auditoria da UFPel, motivou convite ao auditor interno, Elias Medeiros Vieira, para apresentar o projeto no III FORAI/RS – Fórum Regional de Auditorias Internas de Unidades Federais do RS, a realizar-se no dia 19 deste mês, em Porto Alegre.

Lançado oficialmente em outubro, o ObservA foi selecionado entre os dez melhores trabalhos que concorrem no I Concurso de Boas Práticas de Controle e Transparência da Controladoria Geral da União (CGU), na categoria Promoção da Transparência, disputando com projetos de grandes órgãos do serviço público federal.

O Observatório é um espaço para o exercício da cidadania e tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da gestão pública da UFPel, promovendo a transparência da gestão universitária, ao possibilitar que a comunidade acadêmica e a comunidade em geral tenham acesso rápido e fácil a informações sobre a gestão universitária: orçamento e finanças, contratos e convênios, aquisições, patrimônio e recursos humanos.

III FORAI/RS

O evento faz parte do Programa Capacita, iniciativa da CGU que objetiva promover a melhoria da gestão de recursos públicos por meio da oferta contÍnua de orientações e capacitações a gestores federais em áreas relacionadas à área de atuação do Controle Interno.

Publicado em 12/11/2013, na categoria Notícias.