Início do conteúdo

Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo recebe doação de obras

Vinholesdoação3 130O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg), do Centro de Artes da UFPel  recebeu, no último dia 23, o terceiro lote da coleção que está sendo doada por Luiz Carlos Lessa Vinholes. Foram entregues mais de 140 peças que irão compor o acervo da Instituição. Entre as doações destacam-se mais de 70 peças de cerâmica japonesa, 22 mapas datados dos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX e cerca de 50 obras de artistas como Kim Sang Yu , Aldemir Martins, Betty Bettiol, Eduardo Iglesias, Roberto Feitosa, Siron Franco e Samson Flexor.

Estiveram presentes no recebimento das obras a diretora do Centro de Artes, professora Ursula Rosa da Silva, a chefe do Malg, professora Juliana Angeli, a presidente da Sociedade Amigos do Museu Leopoldo Gotuzzo (Samalg), Clarice Magalhães e o subchefe do Malg no período de 2010 a 2013, professor José Luiz de Pellegrin.

Parte da coleção, pode ser apreciada na exposição “Cerâmicas e Gravuras Japonesas: Coleção Luiz Carlos Lessa Vinholes”, que fica em cartaz no Museu até o dia 24 de novembro.

(Na foto, da esquerda para direita: Luiz Carlos Lessa Vinholes e os professores José Luiz de Pellegrin, Juliana Angeli e Ursula Rosa da Silva.)

Publicado em 01/11/2013, na categoria Notícias.