Seminário de Apresentação de Trabalhos do curso de Matemática a distância da UFPel

As escolas e a comunidade em geral estão sendo convidadas para participarem das apresentações dos trabalhos finais desenvolvidos na disciplina “Estágio Supervisionado I”, dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática a distância da UFPel, a se realizarem no auditório do Polo de Apoio ao Ensino a Distância (Paed) de São Lourenço do Sul, nesta sexta-feira(13), das 17h às 22h e no sábado(14), das 9h as 11h30 e das 13h30 as 18h.

A abertura do evento ocorrerá às 17 horas de sexta-feira com a palestra do professor doutorando Antônio Maurício Medeiros Alves, professor do Instituto de Física e Matemática (IFM/UFPel), sobre a “Profissão Professor”.

O Paed de São Lourenço está localizado nas dependências da E.M.E.F. Profª Marina Vargas, rua Coronel Nono Centeno, 933.

A exposição de banners no hall do auditório, bem como a apresentação individual de cada estagiário, contará com estudos realizados durante o semestre na área do ensino de Matemática, com os relatos de experiências vivenciados nas escolas de São Lourenço do Sul e interior. O objetivo é de refletir sobre a profissão docente, o ensino da Matemática atualmente e a educação em geral.

A organização do evento esta a cargo dos professores Rogério Burkert e Felipe Hermann, orientadores dos estágios, bem como pela professora coorientadora Carla Gelhing, e com o apoio da coordenação do pólo professora Carla Lubke e da coordenação dos estágios professora Rita Soares Ramos.

Publicado em 11/09/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags EaD, Matemática.