Dissertação de Mestrado co-orientada por professor da UFPel recebe prêmio da SBMicro

O egresso da UFPel e do Grupo de Circuitos Integrados (GACI), Felipe Martin Sampaio, foi o ganhador do Concurso de Teses e Dissertações da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro) na categoria Dissertação de Mestrado (área de projeto, CAD e teste de circuitos integrados). O trabalho foi desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação em Computação da UFRGS, com orientação do professor Sergio Bampi e co-orientação do professor do CDTec/UFPel, Luciano Volcan Agostini.

O título da dissertação de mestrado premiada foi: “Energy-Efficient Memory Hierarchy for Motion and Disparity Estimation in Multiview Video Coding”, trabalho desenvolvido em parceria da UFRGS com a UFPel e com o Karlsruhe Institute of Technology (KIT), na Alemanha.

Segundo o professor Luciano Agostini, o resultado foi merecido pela qualidade e comprometimento do aluno, que foi capaz de gerar uma dissertação com contribuições relevantes para a área. “O Felipe Sampaio sempre foi um aluno de destaque nas disciplinas de graduação e nas atividades de iniciação científica desenvolvidas sob minha orientação junto ao GACI. Além disso, sempre demonstrou a capacidade de ir além do que era solicitado, tendo uma produtividade exemplar para um aluno de graduação. Como seguiu com este comprometimento nas disciplinas e atividades do mestrado, esta conquista é mais que merecida”.

A premiação foi divulgada durante o coquetel de abertura do Chip in Curitiba 2013, maior evento brasileiro na área de microeletrônica e que agrega o 26th Symposium on Integrated Circuits and Systems Design (SBCCI), o 28th Symposium on Microelectronics Technology and Devices (SBMicro), o 3rd Workshop on Circuits and Systems Design (WCAS) e o 13rd Microelectronics Students Forum (SForum).

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em http://www.eletrica.ufpr.br/chipin.

Publicado em 06/09/2013, na categoria Notícias.