Projeto Mãos Dadas pelo Ensino discute a cadeia produtiva da carne bovina
Será realizada na próxima terça-feira(18), às 19h30min, mais uma rodada do“Projeto Mãos Dadas Pelo Ensino – Rodada de Difusão Empresarial em Veterinária”. O evento é uma iniciativa do Laboratório de Doenças Parasitárias (Ladopar) da Faculdade de Veterinária em parceria com empresas de produtoras de insumos destinados à saúde animal, nutrição e gestão de agronegócios, além da Vetesul, como entidade de classe e a Agropecuária Sallaberry como parceira comercial.
O projeto promovido pelo Ladopar visa estabelecer uma rede de relacionamentos voltada para a cooperação, trabalho e trocas de conhecimentos entre profissionais e estudantes de cursos relacionados ao agronegócio.
A reunião de terça-feira terá formato de fórum de debates com o tema “Desafios da cadeia produtiva da carne bovina”, tendo como convidados o Diego Brasil – Gerente de Fomento do Frigorífico Marfrig; Gabriel Fernandes, Administrador de Empresas e Diretor da Estância Santa Maria que recentemente ganhou o Prêmio BeefPoint Edição Sul na categoria Produtor Nova Geração; representando o SEBRAE teremos o Méd. Vet. Juliano Bolzoni – Gestor de Agronegócios SEBRAE-SUL e o Médico Veterinário Roberto Grecellé – Coordenador de Carteira Setorial, na Gerência de Agronegócios Sebrae-RS. A empresa parceira será Laboratório MSD Saúde Animal representado por Carlos Miguel Luz.
O evento é aberto ao público e contará com participação de produtores rurais de pecuária de corte, técnicos do setor e estudantes das áreas agrárias. Segundo o presidente da Vetesul, Eduardo Madruga, o projeto tem sido uma das importantes ações de integração tecnológica da entidade.