Início do conteúdo

Sistema Pergamum entra em funcionamento nas bibliotecas da UFPel

Esta segunda-feira(8) marcou o início de uma nova era para o Sistema de Bibliotecas da UFPel(Sisbi). Pela manhã, entrou em funcionamento o Pergamum (Sistema de Gerenciamento do Acervo da UFPel). A partir de agora, os serviços do Sisbi são totalmente informatizados, o que dá maior agilidade ao atendimento.

O Sistema dá autonomia aos usuários, pois permite que reservas e renovações sejam feitas a partir de qualquer terminal de computador conectado à internet. Permite ainda salvar pesquisas e enviá-las por email, ver histórico de empréstimos e reservas, entre outras funcionalidades. O endereço para consulta ao acervo é http://pergamum.ufpel.edu.br

Ao realizar o primeiro empréstimo, em qualquer uma das bibliotecas, o usuário cadastrará uma senha, que será utilizada para acesso ao Sistema. Mais informações no site do Sisbi, que é o  http://prg.ufpel.edu.br/sisbi/

Publicado em 08/08/2011