Professor da UFPel será solista em concerto da Ospa
Na próxima terça-feira(29), o violonista e professor da UFPel, Thiago Colombo, será solista do Concierto de Aranjuez, no segundo concerto oficial da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). A regência ficará a cargo do maestro suíço Nicolas Rauss. A apresentação será às 20h30min, na Igreja da Ressurreição, no complexo do Colégio Anchieta (Av. Nilo Peçanha, 1521 – Bairro Três Figueiras – Porto Alegre). Além desse concerto, a orquestra apresenta duas obras do compositor finlandês Jean Sibelius (1865-1957). A entrada é franca. O Concierto de Aranjuez, do espanhol Joaquin Rodrigo (1901-1999), é considerado obra prima da história do violão e é um dos mais tocados e gravados do gênero em todo o mundo.
Mais informações sobre os artistas em:
http://www.myspace.com/thiagocolombodefreitas
http://www.hispaniaclasica.com/Artists_eng/Rauss_Nicolas_Eng_05.htm
http://www.ospa.org.br/
Obras:
– J.Sibelius – Finlandia, op.26
– Joaquín Rodrigo – Concerto de Aranjuez
– J.Sibelius – Sinfonia n 2, op. 43, em ré maior
Solista:
Thiago Colombo
Regente:
Nicolas Rauss
