No dia 15 de fevereiro, foi realizada na Reitoria mais uma cerimônia de recepção a servidores docentes, que passarão a atuar na Universidade. O ato encerrou um ciclo de posses de novos professores e funcionários, ocorrido neste começo de 2011.
Ocorrerá nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, às 14h00min, no Mini-Auditório do IQG, o seminário “O ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA: AÇÕES E REALIZAÇÕES NO BRASIL”, ministrado pela Profª. Drª. Solange Cadore, da UNICAMP.
Ocorrerá nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, às 10h00min, no Mini-Auditório do IQG, o seminário “PLANEJAMENTO, SÍNTESE E AVALIAÇÃO FARMACOLÓGICA DE NOVOS CANDIDATOS A AGENTES TUBERCULOSTÁTICOS CONTENDO O NÚCLEO QUINOLÍNICO”, ministrado pelo Prof. Dr. Marcus Vinicius Nora de Souza, da FIOCRUZ-FARMANGUINHOS.
Duas alunas do Mestrado em Química realizam suas Defesas de Dissertação nos próximos dias. A primeira ocorre nessa quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011, às 09h00, sob o título “Determinação de Na e K em Amostras Biológicas e Hg em Álcool Combustível por Espectrometria de Absorção Atômica” da aluna Caroline Santos da Silva e a banca será composta pelo Prof. Dr. Anderson Schwingel Ribeiro (UFPel, orientador), Profª. Drª. Solange Cadore (Unicamp) e Drª. Adriane Medeiros Nunes (PNPD-UFPel). A segunda defesa ocorre na quinta-feira, dia 17 […]
O Conservatório de Música realiza Master Class de Violão com Luciano Lima, entre os dias 21 de fevereiro e 4 de março, no prédio da rua General Neto, 691, das 8h30min às 12h 30min. Serão oferecidas 20 vagas, com inscrição gratuíta. O curso abrange tanto o repertório de música de concerto quanto o da música popular, sendo destinado a alunos de todos os níveis. Mais informações pelo telefone (53) 3222-2562.