Com o crescimento da Universidade Federal de Pelotas, através do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais(Reuni), surgiu a necessidade de uma maior preocupação com as questões ambientais. Neste contexto, a UFPel criou um Plano de Gestão Ambiental para que o desenvolvimento estivesse em plena harmonia com o Meio Ambiente, buscando a sustentabilidade e a qualidade ambiental.
Com a adesão da Universidade Federal de Pelotas ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu), Pelotas tomou contornos de polo nacional de educação. Dos 3.125 calouros de 2010, 70% não são de Pelotas e, deste percentual, 30% são do Rio Grande do Sul. Apenas Acre, Sergipe e Amapá não possuem acadêmicos na UFPel.
A Pró-Reitoria Administrativa(PRA) está lançando a seguinte nota de esclarecimento: ESCLARECIMENTO AOS ALUNOS BOLSISTAS DA EXTENSÃO A Pró-Reitoria Administrativa esclarece aos alunos bolsistas que recebeu a documentação referente ao pagamento dos mesmos no último dia 29 de março e, no mesmo dia, procedeu todos os trâmites internos necessários. No entanto, a liberação de financeiro pelo MEC para a devida liquidação das despesas só ocorreu no dia de ontem, 06 de abril, às 17 h. Desta forma, o pagamento foi efetuado hoje, 07 de abril, pela […]
O evento Tardes de Linguística, promovido pelo Departamento de Linguística da USP, terá a presença da professora da Faculdade de Letras da UFPel Giovana Ferreira Gonçalves. Ela ministrará um minicurso de Teoria da Otimidade, desta quarta(7) até a sexta-feira(9).
O Coral da UFPel está com inscrições abertas para novos membros. A ficha de inscrição, disponível no arquivo ficha_de_inscricao.doc deve ser enviada para o mail coralufpel@gmail.com , para que um teste seja agendado.
O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Agroindustrial da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem) da UFPel está selecionando bolsista prodoc. Confira as informações no site www.ufpel.edu.br/faem/dcta/ppgcta .
Está sendo lançado o edital de seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) .
A Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFPel está divulgando o último Boletim Estadual de Qualidade do Ar, que pode ser acessado no site http://www.saude.rs.gov.br/dados/1270649848259Boletim%20Informativo%20-%20VIGIAR%20RS%20n%B0040-2010.pdf.
De cinco a sete de abril, o professor William Cañon-Franco e a bióloga Natalia López, ambos da Universidade de Caldas, na Colômbia, estiveram visitando a UFPel.
O Programa Vizinhança promoveu, na quarta-feira(7), Seminário interno, abrangendo temas como a infraestrutura da ocupação Balsa, amostras do tecido urbano da zona do Porto, aspectos históricos sobre o Frigorífico Anglo, ação interdisciplinar a carroceiros e charreteiros na periferia de Pelotas, patrimônio cultural edificado entre o Porto e a Estação Ferroviária e diagnóstico de microáreas da Balsa.