Três ambulâncias zero quilômetro atenderão os pacientes do novo ambulatório da Faculdade de Medicina da UFPel, inaugurado no sábado(8) pela manhã.
A primeira turma da Faculdade de Medicina da UFPel comemorou neste fim de semana, em Pelotas, seus 40 anos de formatura. Grupo esteve reunido e participou de intensa programação, que incluiu atos no prédio da unidade.
Até o começo de dezembro, o ambulatório da Faculdade de Medicina da UFPel estará funcionando em novas e modernas instalações, que foram oficialmente inauguradas durante ato realizado na manhã de sábado(8). O ambulatório ocupará área originalmente destinada à instalação do pronto-atendimento da Faculdade, nos fundos da unidade, próximo à Rodoviária de Pelotas, projeto que esbarrou na impossibilidade de contratação de pessoal.
Durante a 36ª Feira de Pelotas está sendo lançado o livro “Educação Patrimonial: Perspectivas Multidisciplinares”, desenvolvido em conjunto com o Projeto de Extensão com a mesma denominação que se encontra em fase de conclusão.
Em dezembro de 1968, Pelotas acompanhou um marco histórico para a cidade, a formatura dos primeiros 38 alunos do curso de Medicina da UFPel. Para celebrar 40 anos de formatura, os formandos, alguns residentes em vários estados do país, estão reunidos em Pelotas nos dias 7 e 8 de novembro para as atividades propostas.
Nesta segunda-feira(10), às 13h, no mini-auditório do IQG, no campus Capão do Leão, ocorrerá o Seminário Líquidos Iônicos – Desenvolvimento de Campo de Força, Estudo de Propriedades e Estado de Arte Atual, pelo professor Jones de Andrade, da UFRGS.
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFPel chama a atenção dos interessados que o prazo para candidatar-se à isenção das taxas de inscrição no Processo Seletivo de Verão 2009 e no Programa de Avaliação da Vida Escolar(Pave), através da legislação oficial ou pelo Programa de Seleção da Universidade, expira na próxima sexta-feira(14). Para tanto, é necessário retirar o “kit isenção” na Seção de Apoio Estudantil, à rua Três de Maio, 852, das 8h30min às 18h30min.
Serão inauguradas às 10h deste sábado(8) as novas instalações do ambulatório da Faculdade de Medicina da UFPel, situadas em área próxima ao Terminal Rodoviário. No ato, que contará com a presença do secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, também serão apresentadas as futuras instalações do Núcleo de Neuro-Desenvolvimento Prof. Mário Coutinho.
Serão inauguradas às 10h deste sábado(8) as novas instalações do ambulatório da Faculdade de Medicina da UFPel, situadas de frente para a rua Almirante Guilhobel, próximo à Estação Rodoviária de Pelotas. As dependências, que conforme o diretor da Faculdade, professor Farid Nader, são de ponta na área ambulatorial, correspondem a apenas um terço do espaço total da obra. Os outros dois terços serão completados depois e terão capacidade para mais 80 ambulatórios.
O segundo dia de atividades comemorativas do 37° aniversário da FAUrb e do 17° aniversário do PET arquitetura foi iniciado com uma oficina “Por uma expressão gráfica: o croqui como ferramenta projetual”, ministrada pelo arquiteto Alexandre Assunção