O Diretório Central de Estudantes(DCE) da UFPel inaugura nesta quinta-feira(17), às 18h, seu Centro Universitário de Cultura e Arte(Cuca). Localizado na praça Coronel Pedro Osório, 62, funcionará das 14h às 18h, conforme a direção do DCE, como um instrumento de integração cultural e artística da comunidade discente da UFPel com as populações de Pelotas e da região.
O Departamento de Física do Instituto de Física e Matemática(IFM) promove, de 29 de abril a 1º de julho, o curso Conhecendo o Mundo Quântico: a dualidade onda-partícula. A atividade é dirigida a alunos de graduação da UFPel. As inscrições podem ser feitas até o dia 25. Mais informações pelo fone 32757345, e-mail depfis@ufpel.edu.br .
Mudou o período de realização do curso de formação de auditores técnicos do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras de Grãos. A primeira edição do curso realizado pelo Laboratório de Grãos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem) da UFPel, que foi um dos únicos dois laboratórios do país a serem credenciados pelo Ministério da Agricultura na UFPel para tanto, ocorrerá de 13 a 21 de maio, no campus da instituição, em Capão do Leão, Rio Grande do Sul.
A reforma externa, com pintura em cores vivas e modernas, deu novo visual ao prédio da Faculdade de Odontologia da UFPel. Além da reestruturação física, a unidade avança também rumo à reforma curricular e à implantação de um curso noturno até o centenário, que será comemorado em 2011.
A professora Sandra Mara Fiala, do Departamento de Morfologia do Instituto de Biologia, apresentará no dia 27 de abril de 2008, em Buenos Aires, Argentina, o trabalho intitulado Hidrossalpinge bilateral em égua – relato de caso, durante a XII Jornada Veterinária em Medicina Eqüina.
O Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Educação (PET Educação) promove nova palestra referente ao projeto de Extensão Falando em Educação. Será nesta quarta-feira(16), às 18h, na sala 352, 3º andar da Faculdade de Educação (FAE/UFPel). A ministrante será professora doutoranda Lisiane Sias Manke, que falará sobre o tema “Ensinando História em uma escola da Zona Rural”. Durante o ano as palestras serão realizadas todas as quartas-feiras no mesmo horário, com duração de uma hora, com temas e palestrantes a serem posteriormente divulgados.