Início do conteúdo

Conexão FAT debate Afroempreendedorismo no RS e em Pelotas

No dia 19 de novembro, às 20h, a Faculdade de Administração e Turismo (FAT) da UFPel realizará o V Conexão FAT. Nessa edição, o tema será Afroempreendedorismo no Rio Grande do Sul e em Pelotas, com transmissão ao vivo pelo facebook, em facebook.com/fat.ufpel/  . Inscrições em https://forms.gle/ZYkUYvRjQ6AyDxaC8  .

Os palestrantes convidados são Denise Ribeiro Denicol, Odabá, advogada especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; Rosana Rosa Soares, Bonecas Afro Erê Doyá, aluna do curso de  Música Licenciatura na UFPel ; e Gisele Martins Gomes, Gisa Acessórios, enfermeira, professora de enfermagem e mestre em saúde coletiva pela URGS.

A atividade será mediada pela professora Kátia Baptista Gomes, aposentada da FAT.

A mesa virtual pretende abordar desenvolvimento do Afroempreendedorismo no Rio Grande do Sul, apresentando um panorama das atividades econômicas, principais dificuldades e oportunidades para os afroempreendedores do Rio Grande do Sul, impactos da pandemia Covid-19 para os empreendimentos, bem como apresentar dois relatos de experiência.  Todo o evento será acessível em libras.