Início do conteúdo

UFPel participa de live sobre Neoliberalismo e Neoconservadorismo na Educação

No dia 05 de outubro, às 19h30, o professor Dr. Álvaro Moreira Hypolito, da Faculdade de Educação, vai participar de debate sobre o tema do Neoliberalismo e Neoconservadorismo na Educação, promovido pelo Departamento de Administração Escolar e do Grupo de Pesquisa GESTRADO, da UFMG.

O Centro de Estudos em Políticas Educativas – CEPE | UFPel – é parceiro do GESTRADO|UFMG em projetos de pesquisas, publicações e outras atividades acadêmicas. O evento será transmitido pelo Youtube do GESTRADO|UFMG.

Durante as últimas décadas, o Brasil tem vivenciado os efeitos do avanço de uma ampla e difusa onda reacionária global. Com forte presença no campo da educação, essa onda difunde e reforça valores neoliberais e neoconservadores sobre o cotidiano escolar e políticas educacionais.

Díspares em certos pontos, mas fortemente entrelaçados em outros, o neoliberalismo e o neoconservadorismo condicionam as ações sobre as políticas de educação no país e carecem de debates cada vez mais sólidos para a compreensão desse fenômeno de avanço reacionário.

Mais informações podem ser obtidas nos links: https://www.facebook.com/gestradoufmg/ https://www.facebook.com/gestradoufmg/photos/a.262274210525532/3435138869905701/?type=3

Publicado em 01/10/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Cepe, Faculdade de Educação, FaE, live.