Início do conteúdo

UFPel colabora com a busca ativa de espaços para a aplicação da Lei Aldir Blanc no município

A UFPel está colaborando com a busca ativa de espaços culturais e artísticos para a ampliação do mapa da cultura e a aplicação da Lei Aldir Blanc no município de Pelotas.

Encontra-se em fase de implementação a Lei de Aldir Blanc, recentemente regulamentada. Trata-se de uma ação fundamental para mitigar os efeitos da pandemia no setor cultural, aportando recursos a pessoas físicas, espaços culturais e projetos culturais.

Dado seu caráter emergencial, governos de todas as esferas estão realizando esforços e dialogando com a sociedade civil para que haja pleno cumprimento da lei, fazendo com que os recursos cheguem a quem mais precisa.

Como parte de um esforço coletivo, a UFPel indicou, por meio do Centro de Artes, representantes para os Grupos de Trabalho (GTs) que foram organizados pela Secretaria Municipal de Cultura. A saber: Fomento/Editais, Subsídios/Espaços Culturais, Comunicação/Acessibilidade, Cadastramento/Mapeamento.

Especificamente quanto ao Grupo de Trabalho (GT) sobre o mapeamento da cultura, o GT está criando estratégias para uma ampla busca ativa aos fazedores de cultura e aos espaços culturais e artísticos, no sentido de descentralizar ações e para que os recursos cheguem a todos espaços que operam dentro da cadeia produtiva da cultura e precisam desse suporte para a sua manutenção.

Saiba mais em: UFPel colaborando com a busca ativa de espaços culturais e artísticos- Lei Aldir Blanc

Veja formulário para projetos unificados em  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfX_IDa52LYk5-hCZn9MTL14xOJirLrfPVdu2YSmkGMqecoQ/viewform?usp=sf_link .

 

Publicado em 24/09/2020, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Arte, arte e cultura, Centro de Artes, Cultura.