Início do conteúdo

UNAPI e PET Educação lançam livro de poesias

Dialogar com os estudantes de Literatura vinculados à UNAPI, Universidade Aberta Universidade Aberta Para Idosos, da UFPel, através do projeto denominado “Diário do Cuidado: diálogos aos 60+”, envolveu a coordenação da UNAPI, a docente da disciplina, professora Cristina Rosa, o Grupo PET Educação e a Coordenação do PRÓ-GERONTO, Zayana Lindôso.

O foco foi a manutenção da saúde mental dos idosos em tempos de crise.  Através de uma “boa conversa”, pensada, planejada e elaborada em passos, que foram apresentar-se; estipular uma rotina ou frequência de contato; permitir o desabafo do idoso; incentivá-lo a realizar tarefas como leitura, decidiu-se “deixar rolar” papos sobre temas como perspectivas, relações, passatempos e planos para o futuro.

Deste trabalho surgiram vários frutos. Um deles, o primeiro livro de poemas do João Pereira da Silva Filho, que será lançado em uma Web Conferência pela plataforma da UFPel nesta quinta, dia 4 de junho, a partir das 16h. Nele, João lerá seus poemas e as professoras organizadoras, textos de apresentação do livro.  Para participar, acesse o endereço   https://webconf.ufpel.edu.br/b/cri-r9m-yr6 .  Mais informações em http://crisalfabetoaparte.blogspot.com/2020/05/rugas-e-poemas-lindo.html  .

Publicado em 01/06/2020, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Arte, Cultura, Extensão, Idosos, PET Educação, poesia, PREC, Pró-geronto, UNAPI.