Fundação da UFPel abre conta para receber doações ao Hospital Escola

Envolvendo-se nas diversas ações de apoio ao Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Fundação Delfim Mendes Silveira (FDMS) abriu uma conta bancária específica para receber doações da comunidade – de pessoas físicas e jurídicas – destinadas à aquisição de insumos e equipamentos para o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Qualquer quantia é aceita. A conta para depósito é no Banco do Brasil, agência 3798-2, conta 6.553-6, Fundação Delfim Mendes Silveira, CNPJ 03.703.102. 0001-61.

De acordo com o chefe do Setor de Planejamento do HE, Mauro Calderipe, essa ação tem como objetivo efetivar, de forma ágil, as aquisições de equipamentos e insumos que serão utilizados exclusivamente no enfrentamento da pandemia. “Como se trata de uma situação totalmente atípica e imprevisível, este suporte da FDMS é fundamental na aquisição de itens essenciais no combate à Covid-19.

O processo de compra consiste em pesquisa de mercado e consulta das certidões de regularidade fiscal dos fornecedores para posterior pagamento via fundação”, explicou ele. Dentre os materiais necessários estão: aspiradores cirúrgicos, aventais, protetores faciais, óculos de proteção, toucas e gorros hospitalares, máscaras, sapatilhas hospitalares, luvas e mesas de aço inox.

Até a última semana, já havia sido recebido mais de R$ 19 mil em depósitos. O recurso já está sendo utilizado e os itens adquiridos foram placas de acrílico para confecção de protetores faciais e torneiras de fechamento automático para cumprir com as regras de higienização das mãos.

Além das doações em dinheiro, a comunidade também pode contribuir com doações dos próprios insumos e equipamentos que são necessários. Para isso, podem entrar em contato com o Setor de Planejamento, pelo telefone 3284-4900. “Agradecemos a imensa contribuição da sociedade pelotense nesse momento. Temos recebido apoio e doações de diversas empresas e entidades, que estão juntas com o Hospital e a Universidade nesta luta contra o novo Coronavírus”, finalizou a superintendente do HE, Samanta Madruga.

Publicado em 06/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, FDMS, fundação, HE, Hospital Escola, saúde.