UFPel capacita professores da rede pública para cursos a distância

Um projeto de extensão do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel está sendo adaptado para capacitar professores da rede pública de ensino para atuarem como tutores em cursos a distância, oferecendo treinamento em temas relevantes e atuais para o campo das Letras, das Tecnologias e da Educação.

O projeto “Curso de Capacitação de Tutores do Curso de Letras Espanhol EAD: Aprofundando Saberes” é coordenado pela professora do CLC Cintia Blank.  Nesta oferta do curso, também serão tratados temas pertinentes à pandemia de COVID-19 e segurança da comunidade escolar no retorno às aulas.

De acordo com a coordenadora, o curso também está sendo oferecido aos professores da rede pública neste momento, com a intenção de ajudar a manter os laços da universidade com as escolas públicas.  O curso será oferecido na plataforma MOODLE e os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: cintiablank@gmail.com, informando nome completo, CPF, cidade e e-mail.

Os professores da Universidade interessados em palestrar devem entrar em contato pelo mesmo e-mail e receberão certificados pela palestra.