EMBRAPII abre chamada para universidades federais

A Coordenação de Inovação Tecnológica da PRPPGI informa que a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII)  lançou no último dia 15 de janeiro uma chamada pública para credenciamento de novas Unidades EMBRAPII oriundas de Universidades Federais.

A chamada pública tem o objetivo de selecionar grupos estabelecidos nas Universidades Federais do Ministério da Educação (MEC) para que sejam credenciados como Unidades EMBRAPII, que receberão recursos na ordem de R$ 6 milhões.

De acordo com o edital, considera-se grupo candidato um conjunto de pesquisadores operando cooperativamente em tema de pesquisa aplicada, atendendo demandas de setores empresariais, incluindo necessariamente, mas não se limitando, às empresas industriais. Podem se candidatar ao credenciamento como Unidade EMBRAPII todos os grupos de Universidades Federais que já desenvolvam parcerias com empresas industriais, na área de competência proposta para credenciamento.

Serão elegíveis ao credenciamento como Unidades EMBRAPII os grupos que apresentarem áreas de competência vinculados aos temas prioritários a seguir:

• Agricultura, processos agroindustriais e tecnologias de alimentos
  • Energias renováveis
  • Materiais avançados
  • Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)

Uma das exigências do edital é que a universidade possua política ou diretriz de Propriedade Intelectual (PI) aprovada e vigente. No final de 2019 a UFPel aprovou a sua Política de Inovação, a qual contém todas a diretrizes relativas à PI, tornando a instituição apta a participar da presente chamada.

A apresentação da proposta será feita em duas etapas.

A ETAPA 1 consiste no envio de uma Carta Consulta: A data limite para envio da Carta Consulta é dia 31 de janeiro de 2020. Esta carta consiste na manifestação de interesse da Universidade no credenciamento do grupo candidato e declaração sumária de aceite integral das regras estabelecidas na presente chamada, bem como das normas da EMBRAPII.

A ETAPA 2 será composta do envio da proposta completa e tem data limite 02 de março de 2020.

Cada Universidade Federal poderá submeter apenas uma candidatura. Dessa forma, caso algum grupo da instituição tenha interesse em participar solicita-se que entre em contato com a CIT/PRPPGI através do e-mail: cit@ufpel.edu.br.

Demais informações da chamada podem ser acessadas no link do edital: https://embrapii.org.br/chamadas-publicas/chamada-publica-01-2020-abertura/?fbclid=IwAR3n_6fyLvPgxVeGEEY83-8f_EhQvp1KllkVFx6NS16caM9Fpmr0wlZAqp0

Publicado em 22/01/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Chamada.