UFPel recebe mais manifestações de apoio

Reitor aparece, em seu gabinete, com os três visitantes do Capão do Leão.A UFPel continua recebendo manifestações de apoio em função dos cortes orçamentários anunciados pelo Governo Federal. O vereador professor Marco Aurélio Gomes, o assessor do vereador Fabrício Freitas, Gabriel Fernandes, e o ex-secretário municipal da Educação Gustavo Domingues, todos do Capão do Leão, visitaram o reitor Pedro Hallal na tarde desta quinta-feira (9) para registrar seus apoios à Instituição e ao Ensino Superior e encaminhar ações em defesa da Universidade.

Durante o encontro, disseram ao reitor que proporão, no Legislativo Leonense, a aprovação de uma Moção de Apoio à UFPel. “Não podemos silenciar perante estes fatos”, observaram.

De imediato, Hallal se colocou a disposição para visitar a Câmara Municipal, quando da proposição do documento, e, no caso de não ter como ir em função de agendas já estabelecidas, afirmou que a Universidade será representada pelo vice-reitor, Luís Amaral.

O reitor relatou, aos três visitantes, um preocupante quadro, ressaltando que o Governo tem feito os cortes sem aviso prévio e sem diálogo com as Universidades. Especificamente quanto ao Capão do Leão, Hallal lembrou que a parceria mantida com a Escola Margarida Gastal, o funcionamento da Unidade Básica de Saúde da Universidade no Município e a economia da região como um todo serão afetados com as medidas do Governo Federal.

Ainda na reunião, o reitor ressaltou a importância da mobilização nacional que está sendo preparada para o dia 15 de maio, em todo em país, em apoio à Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). O movimento em defesa das Ifes terá, neste dia, atos em Pelotas.

Publicado em 09/05/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags apoio à UFPel, Capão do Leão, Cortes orçamentários.