Marroni apoia UFPel contra corte orçamentário

Reitor Pedro Hallal recebe deputado MarroniO deputado estadual Fernando Marroni esteve em visita ao reitor Pedro Curi Hallal, na tarde desta segunda-feira (6), quando declarou seu apoio à Universidade com relação ao corte de 30 por cento do orçamento da UFPel, e de todas as Instituições Federais de Ensino Superior, anunciado pelo Governo Federal.

“Temos de manter a Universidade. Quero dar meu apoio à UFPel e declarar minha posição contrária ao corte de recursos”, disse o parlamentar, que é servidor técnico-administrativo da Universidade.

O reitor agradeceu o apoio, ressaltou a mobilização da classe política em defesa da Universidade e alertou que o bloqueio inviabiliza a Instituição. “Não temos como lidar com um corte deste tamanho”, afirmou. Pedro Hallal frisou que a UFPel, como o conjunto das Universidades Federais do país, é patrimônio da sociedade brasileira.

Publicado em 06/05/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Corte Orçamentário, Orçamento, Reitoria.