Mesa-redonda debate Imigrantes que transformaram Hollywood

A mesa redonda intitulada GO WEST: Imigrantes que transformaram Hollywood, que será realizada na terça-feira (13), às 15h30min, no auditório da Faculdade de Arquitetura,  tem como objetivo discutir as influências externas ao contexto estadunidense no cinema hollywoodiano, da primeira metade do século XX.

As discussões focarão elementos temáticos e estéticos que contribuíram para a formação do estilo da obra de alguns diretores, mas também em movimentos como o do Cinema Noir. Os organizadores do evento entendem, portanto, a necessidade de complexificar os variados elementos que compõem as inúmeras produções realizadas nos estúdios de Hollywood, durante esse período. A atividade compõe as ações do projeto de extensão Fotografia com Pipoca, desenvolvido pelo PhotoGraphein – Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação (UFPel/CNPq), desde 2016.

Debatedores:

Tatiana Brandão, graduada em História – Bacharelado (FURG), Mestre em Literatura (PPGL, UFSC), Doutoranda em História (PUC-RS), e pesquisadora do PhotoGraphein – Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação (UFPel/CNPq). Em suas produções privilegia os temas: História, Teorias Feministas e Cinema.

Jesús Pérez Garcia, graduado em História da Arte e Filosofia (Universidad de Murcia, Espanha), Mestre em Dirección y Gestión de Recursos Histórico-culturales (Universidad de Murcia, Espanha), Doutorando em História da Literatura (FURG), bolsista CAPES. Principais campos de atuação: História da Literatura, História do Cinema e Artes Audiovisuais.

Mediadora:

Cláudia Mariza Mattos Brandão (Centro de Artes, UFPel), líder do PhotoGraphein – Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação (UFPel/CNPq).

Evento gratuito e aberto ao público com inscrição pelo site https://goo.gl/forms/Zt4NNIYSCcOpouZe2 .

Publicado em 08/11/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.