Início do conteúdo

Congresso de Inovação Tecnológica consolida-se em sua segunda edição

Uma das novidades da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão do último ano, o Congresso de Inovação Tecnológica (CIT) fortalece-se em sua pretensão de ser a vitrine da produção de soluções inovadoras criadas dentro do âmbito da Universidade Federal de Pelotas. Da primeira para a segunda edição, que ocorre neste ano, o número de trabalhos dobrou, uma consolidação que promete, segundo o coordenador do evento, Vinícius Campos, permanecer nos próximos anos.

De acordo com Campos, os trabalhos apresentados no evento devem buscar ou gerar produtos ou processos inovadores, não apenas quanto à tecnologia, mas também inovações sociais. Um dos componentes diferenciadores do CIT é a possibilidade de presença nas bancas avaliadoras, além de professores e acadêmicos, de empreendedores ligados às empresas incubadas na Conectar.

Além das apresentações de trabalhos, também consta na programação do congresso uma palestra sobre transferência de tecnologia, que ocorrerá nesta quarta-feira (24), às 10h, no auditório acadêmico do Campus Anglo e será proferida pelo servidor da Coordenação de Inovação Tecnológica da UFPel, Glênio Couto.

Publicado em 23/10/2018, nas categorias Destaque, Notícias.