Pós em Sistemas de Produção Agrícola Familiar tem trabalhos premiados em Simpósio Nacional

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar (PPG SPAF), da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) da Universidade Federal de Pelotas, pela terceira edição consecutiva, teve dois trabalhos premiados no XII Encontro & IV Simpósio Brasileiro de Hidroponia, realizado entre 27 e 28 de setembro, em Florianópolis, Santa Catarina.

Receberam o Destaque Hidroponia 2018 os trabalhos “Reutilização de substrato de casca de arroz e diferentes procedências de muda de morangueiro em sistema com recirculação da solução nutritiva”, de autoria dos alunos William da Silveira SACHAUN, Douglas Schulz Bergmann da ROSA, Lais PERIN, Chaiane Borges SIGNORINI, Cristiane NEUTZLING, Daniela HOHN, Thiago LUZ e professora Roberta Marins Nogueira PEIL; e “Combinação de cultivares de morangueiro em substrato sob sistema fechado”, de autoria dos alunos Gabriel Nachtigall MARQUES, Thiago Freitas DA LUZ, Fernanda CARINI, Laís PERIN e professores Paulo Roberto GROLLI e Roberta Marins Nogueira PEIL.

Em sua 12ª edição, o Encontro Brasileiro de Hidroponia é considerado o maior evento científico e tecnológico da área no Brasil. O congresso reuniu cerca de 600 participantes e 20 palestrantes. Durante o evento, a professora Roberta Peil proferiu a palestra Cultivo em calhas com substrato e recirculação do drenado:  uma alternativa econômica e de baixo impacto ambiental.

“Reconhecimentos como estes reforçam a importância e o compromisso do Programa de Pós-graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar  na formação de profissionais capacitados para atender às demandas da sociedade”, afirmou a docente da UFPel.

Publicado em 09/10/2018, na categoria Notícias.