Bolsas de Desenvolvimento Institucional: responda à pesquisa que define as prioridades na assistência estudantil

Para que todos os estudantes tenham oportunidades igualitárias durante o ensino superior, a Universidade deve executar ações afirmativas. Logo, a 5ª Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais é fundamental para definir quais são as demandas dos estudantes e quais políticas públicas devem ser exercidas pela instituição.

Uma dessas ações é a Bolsa de Desenvolvimento Institucional, que disponibilizou este ano 55 bolsas aos alunos da UFPel. Dentre elas, 70% foram destinadas aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa segue dois princípios fundamentais. O primeiro consiste em proporcionar ao estudante bolsista atuar como suporte às unidades administrativas e acadêmicas da UFPel e possibilitar que algumas metas vinculadas aos Objetivos Estratégicos, Objetivos Específicos e Ações do Plano de Desenvolvimento Institucional vigente da UFPel sejam atingidas. O segundo consiste em conceder ao estudante que se encontra em situação de vulnerabilidade social uma renda que favoreça a sua permanência na Universidade.

Responda à pesquisa clicando aqui.

Publicado em 22/06/2018, na categoria Notícias.